10° Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva recebe 1600 profissionais


10° Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva recebe 1600 profissionais e consolida-se como mais importante evento do setor


Durante dois dias os corredores da Fecomércio, em São Paulo, 1600 por dia, acompanharam palestras, talk shows com experts e acompanharam as novidades das marcas expositoras

Nos dias 7 e 8 de outubro, cerca de 1600 pessoas entre nutricionistas, médicos e profissionais do setor lotaram os corredores da Fecomércio, em SP para acompanhar a 10° Edição do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva. O evento já é consolidado reforçou a sua importância como o maior congresso de nutrição esportiva do Brasil.


“A 10° Edição superou toda as nossas expectativas, reunimos palestrantes de todo o Brasil, com a presença de atletas olímpicos como o jogador de vôlei de praia Alison ‘Mamute’ Cerutti, ex-ginasta Daniele Hypolito e nadador tricampeão do Sul – Americano Leo de Deus. Também tivemos a discussão de casos clínicos na Arena Experience e os corredores da Expo Sports Nutrition Expo e sold out da capacidade preenchida do evento”, afirma diretor da E4 agência, Gustavo Negrini.


Este ano, oito módulos abordaram temas como Nutrição Esportiva e Comportamento, Sports Medicine, Suplementação, Nutrição Esportiva Plant Based, Fisiologia do Esporte, Extreme Sport Nutrition e Clínica Esportiva Prática.


Ao todo 14 palestrantes e grandes nomes do setor como o nutricionista Daniel Coimbra, atual nutricionista do surfista tri campeão Gabriel Medina; o médico do time de futebol profissional do Esporte Clube Flamengo, Márcio Tannure.

Para o coordenador científico Marcelo Carvalho que está desde a primeira edição, a 10 edição tinha que ocorrer de forma presencial. “Tivemos a pandemia, no início fizemos um evento online que foi muito difícil de realizar, ainda mais que é um NE sempre teve no seu DNA, a missão de interligar os profissionais, os atletas, a vivência e entregar isso para o universo online, foi um grande desafio, mas que foi necessário naquele momento e nós fizemos. Em 2021 não realizamos, porque entendíamos que a edição tinha que ser presencial. Passado esse período, passar pela pandemia, em meio a esse cenário pós pandemia, vimos que os profissionais abraçaram a causa, uma sala com mais de mil congressistas durante dois dias de evento. É uma batida de martelo, por ser um evento consolidado dentro do cenário nacional. A cada edição ouvimos que o evento vem sendo superado, vejo um fechamento com chave de ouro”, declarou o coordenador.


O espaço Arena Experience, coordenada pelo nutricionista Humberto Nicastro foi o espaço para quem quis conhecer a rotina de atletas e dos profissionais que os acompanham na trajetória clínica. “A Arena Experience levou para o palco a experiencia prática, dentro de um ambiente acadêmico que é o Congresso. Foi a oportunidade de discutir ao vivo, em tempo real a integração multidisciplinar que o nutricionista precisa ter seja com o fisiologista, técnico, preparador físico e até mesmo com o atleta. Permitindo que os participantes saiam dali com um pouco mais de bagagem, que é de levar essa integração multidisciplinar que o esporte exige para o consultório delas. O Meeting de Nutrição Esportiva aproximou o esporte a clínica no sentindo de dar suporte, da integração multidisciplinar entre as áreas da nutrição. Quanto mais o evento cresce, mais maduro fica e começa a enxergar além do rendimento”, explica Nicastro. O evento recebeu a ex-atleta da ginastica olímpica Daniele Hypolito e do jogador de vôlei Alison Cerutti, que compartilharam suas experiencias.


O diretor Gustavo Negrini, já anunciou a novidade para próxima edição. “Para a próxima edição passaremos para Meeting Internacional de Nutrição Esportiva. Agora, temos o dever de casa de trazer nomes internacionais para as próximas edições”.


Já o espaço Sports Nutrition Expo contou com mais de 45 marcas como Puravida, Essential, Tal da Castanha, Vitafor, Nestlé Health Science, Nutren, Mãe Terra, Verde Campo, Equaliv, Pressure On, Pacco, Wolf Café, Vida Veg, Celer, entre outras, que irão apresentar produtos das mais variadas categorias, como funcionais, sem açúcar, sem glúten, sem lactose, orgânicos, veganos, sucos e chás. Além de produtos para prescrição, como probióticos, fitoterápicos, vitaminas, suplementos e especiarias.


A 10° Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva tem patrocínio platinum da Essentia Group, Central Nutrition, Performance Nutrition, PuraVida, Positive Brands e Web Diet; e apoio institucional da APAN, IPGS, PratiEnsino e SVB.


Sobre 10º Meeting de Nutrição Esportiva Brasil

O 10º Meeting de Nutrição Esportiva Brasil é um congresso que reúne grandes nomes do país com o objetivo de levar atualização científica aos profissionais do setor. Ao longo das edições, se consolidou como o maior do setor no Brasil, já tendo reunido mais de 10 mil nutricionistas de todos os países.


Informações para a imprensa – 10º Meeting de Nutrição Esportiva Brasil

COMMUNICA BRASIL

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br – (11) 99173-9120

Cássia Cunha – cassia@communicabrasil.com.br – (11) 98122-5602

Posts Em Destaque
Posts Recentes