desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04

IV Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva supera expectativa

04/02/2016

 

 

 

Evento que aconteceu no último sábado recebeu 1800 pessoas em busca de atualização científica e novidades do mercado

 

 

A quarta edição do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva, que aconteceu no dia 17 de outubro, na Fecomercio, em São Paulo, recebeu um público de 1800 pessoas para promover a atualização científica de profissionais da saúde, como nutricionistas, médicos e educadores físicos. O evento facilita a troca de experiências sobre a relação entre a nutrição e a atividade física, além de apresentar as novidades das maiores empresas no mercado. 

 

Durante o evento os profissionais visitantes puderam acompanharam as palestras com os maiores nomes da nutrição esportiva e que tiveram como temas: Suplementação e delineamento corporal: o que é eficiente na definição muscular com o Dr. Paulo Muzy; Overtraining e suas consequências na performance ministrada pelo Dr. Gustavo Santos; Proteínas vegetais x Proteínas animais: biodisponibilidade com Henry Okigami; Estratégia nutricional para esportes de contato com o Dr. Marcelo Ferro; Saúde Intestinal e performance no esporte com o Dr. Murilo Pereira e Dieta Paleo,

Low Carb, Low Fat, Mediterrâneo e Jejum Intermitente: distribuição dos macronutrientes e resultados com o Dr. Marcelo Carvalho.

 

Lojistas, expositores e visitantes também estiveram para conhecer as novidades do mercado de nutrição esportiva. Algumas marcas lançaram durante Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva alguns produtos inovadores, como: o Whey Flakes da New Millen, cereal a base de arroz integral, whey protein e batata doce. Não contém glúten, açúcar, conservantes e corantes, além de oferecer cerca de 15 gramas de proteína por porção. A Nutrawell deu destaque para a Pancake Well, uma mistura pronta para panquecas composta por proteína de ervilha e arroz, quinua, amaranto, chia e linhaça dourada, uma opção prática e saudável de complementar a dieta para quem pratica atividade física. Durante o evento, a Nutrawell ainda contou com a presença da chef Maria Claudia preparando as panquecas para degustação dos visitantes.

 

A Integralmédica lançou o pré-treino 8-LOSS com sabor melancia e ativos que auxiliam no metabolismo como gengibre, cafeína, picolato de cromo, inositol, taurina, citrulina e um mix de vitaminas. Já a Performance Nutrition apresento a primeira e única vitamina D mastigável sabor framboesa do mercado. A La Pianezza levou para o Meeting de Nutrição Esportiva o novo sabor do Cacau Fit. A versão com Amendoim é zero lactose e glúten e possui biomassa de banana verde em sua composição.

 

A Chocolife apresentou a linha Chocolate Senses, barras de chocolate com 23 gramas e com

chocolate 71% cacau nos sabores cacau, matcha e limão, além do surpreendente cúrcuma com pimenta preta e laranja. 

 

A Flormel levou para o evento seu novo Creme de Avelã com whey protein sem adição de açúcares, conservantes e corantes, além de ser enriquecido com cálcio e fibras, nutrientes essenciais para os atletas. É o único creme de avelã nacional com proteína do soro do leite em sua composição. A Essential Nutrition lançou o Açaí Whey, combinação perfeita de whey protein hidrolisado e isolado obtidos através do processo de Cross-Flow Microfiltration que purifica e preserva as propriedades das proteínas, proporcionando uma melhor absorção.

 

A Beira-Mar apresenta no Meeting seu mais novo lançamento: o Atum Sólido em Água Mineral, um produto inovador e exclusivo no Brasil, desenvolvido especialmente para atletas e praticantes de atividades física que buscam uma alimentação Rica em Proteína de alta qualidade e Ômega 3, fundamentais na alimentação pós treino.

 

O Isocrisp da Vitafor também foi destaque no evento. É uma maneira prática de complementar a ingestão proteica do cardápio. O cereal é produzido com whey protein isolado na forma de crisps crocantes. Outra marca que apresentou novidades quentes foi a Equaliv com a Goma Fiber uma combinação de fibras solúveis em forma de goma, prática e saborosa, que ajuda a garantir a ingestão da quantidade correta de fibras, especialmente quando a correria do dia a dia e a alimentação inadequada dificultam o bom funcionamento do organismo.

 

A Sanavita promoveu a degustação do seu lançamento, o Mate Verde & Matchá. Uma bebida com dois componentes conhecidos por seus benefícios à saúde com zero açúcares e zero maltodextrina, além de conter em sua formulação ativos funcionais como o picolinato de cromo + vitamina C, fibras e gengibre.

 

 

Coffee break e brunch funcionais

 

Com o objetivo de promover uma experiência degustativa aos participantes, o IV Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva ofereceu coffee break e brunch funcionais,  assinados pela chef Renata Macena, celíaca e especialista em preparações zero glúten e lactose, nos quais foram servidos preparações saudáveis e nutritivas como bolo com whey protein, brownie com proteína vegetal, salada de frutas com granola, sucos naturais, barras proteicas de cereal, pasta de amendoim com whey, biscoitos e pães sem glúten, patê de ervas finas feito de biomassa de banana verde, entre outros.

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

Running Summit’19 traz visão integrativa sobre nutrição e corrida em um dia de aprimoramento

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload