Agência E4 promove eventos de sucesso há seis anos

Gustavo Negrini cria Gluten Free Brasil, Meeting de Nutrição Estética e Meeting de Nutrição Esportiva para promover atualização científica de profissionais da nutrição

Há seis anos, Gustavo Negrini, Diretor da Agência E4 desenvolveu o primeiro evento da empresa voltado para a nutrição, o Gluten Free Brasil, já prevendo o boom de informações sobre o assunto. Diante do grande sucesso e da necessidade de profissionais manterem-se atualizados com as pesquisas científicas e novos produtos do mercado, cada vez mais inovadores, Gustavo também observou a necessidade de mais dois encontros anuais, o Meeting de Nutrição Estética e o Meeting de Nutrição Esportiva.

Juntos, os três eventos receberam, só em 2015, por volta de 8 mil profissionais da área da nutrição em busca de informação. Esse ano a expectativa é que reúna um público ainda maior.

Acompanhe a entrevista completa com Gustavo Negrini:

1 – O primeiro evento da E4 foi o Gluten Free há 6 anos! Como você teve a ideia de desenvolvê-lo e como foi todo o processo? Trabalhando com marketing nutricional, você tem acesso a muita informação. Quando percebi que ninguém sabia sobre a doença celíaca, vi que poderíamos ajudar muitas pessoas.

2 - Como surgiram os outros dois eventos da E4, o Meeting de Nutrição Estética e o Meeting de Nutrição Esportiva? O Meeting de Nutrição Esportiva surgiu após uma longa conversa com o farmacêutico Henry Okygami sobre como está a situação da nutrição esportiva no Brasil, ainda muito restrita ao Bodybuilding. Queríamos expandir, pois a Nutrição Esportiva tem muito a agregar na vida dos atletas, praticantes de esporte e das pessoas no geral. Já o Meeting de Nutrição Estética surgiu quando notamos o crescimento do mercado de nutricosméticos. Percebemos que os profissionais precisariam de atualização científica para atender bem aos seus pacientes. A Nutrição Estética surgiu através da ideia de que a beleza tem que vir de dentro para fora. Não adianta você está bonito, por favor, mas com a saúde ruim.

3 - Quando as marcas procuram os eventos da E4 para serem expositoras, o que elas buscam? Elas querem mostrar aos nutricionistas que suas marcas são confiáveis, que podem ajudar na vida de seus pacientes. O nutricionista forma a opinião das pessoas em relação à alimentação e isso é maravilhoso, pois é o melhor profissional para dizer ao mercado e as pessoas o que é bom é o que é ruim.

4 – Em todos esses anos gerenciando os três eventos, Gluten Free, Meeting de Nutrição Estética e Meeting de Nutrição Esportiva, quais foram os produtos e conceitos que surgiram na nutrição e que mais te impressionaram? Os produtos me impressionam são aqueles que trazem a inovação e são opções cada vez mais “green”, ou seja, sem os famosos artificiais, conservantes, aromatizantes, e todos os “antes” que não trazem benefícios ao organismo. Gosto muito do conceito da alimentação sustentável. Não podemos mais viver nessa ignorância intencional, apenas para satisfazer nosso paladar. O universo da cápsula também evoluiu é um caminho sem volta. O que precisamos apenas é estabelecer o equilíbrio.

5 – Qual a sua expectativa para os quatro eventos organizados pela E4, para os próximos anos? A melhor possível, pois estamos levando informação. Além disso, ter eventos assim solidificam o mercado. Precisamos de cada vez mais profissionais engajados e marcas verdadeiras. Esse caminho não tem volta. O consumidor cada vez mais sabe se a empresa usa isso ou aquilo.

6 – O que te motiva a organizar os quatro eventos? Reunir pessoas é o que me motiva para falar de algo que sabemos que irá mudar o mundo. Nunca imaginei chegar a eventos grandes assim. Mas é simplesmente maravilhoso fazer as pessoas se encontrarem, discutirem, questionarem. É assim que vamos mexer no sistema que vivemos. Não apenas parado postando fotos em mídias sociais, apesar de toda sua força, mas a beleza hoje é provocar esse encontro.

8 – O Gluten Free e os Meeting de Nutrição Estética e Esportiva sempre tiveram o número máximo de inscrições e expositores. Qual a fórmula do sucesso? Muito amor envolvido, se entregar totalmente aquilo de propõem a fazer, contar com os melhores nomes da nutrição do país e ter uma equipe maravilhosa.

7 – Você planeja aumentar o número de eventos organizados pela agência para os próximos anos? Qual novo evento você desenvolveria? Gosto muito de esporte e cultura. Comecei organizando exposições fotográficas e campeonatos de Down Hill (skate). Tenho muita vontade de voltar a organizar esses eventos outdoor, que temos que contar com o humor da natureza também.

8 – Tem algo que você gostaria de comentar que não foi perguntado? Gostaria de agradecer a todas as empresas e profissionais que nesses anos todos acreditam na E4. Eu sinto que contribuímos um pouco para esse maravilhoso universo na nutrição e agora com o LifeStyle Summit, com a medicina funcional.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04