Agência especializada em nutrição comemora nove anos e cresce apoiada em quatro pilares: nutrição, e

E4 Comunicação & Marketing é a maior organizadora de eventos na área de Nutrição

O mercado da nutrição e da alimentação saudável caminha a passos largos. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Euromonitor, o mercado movimentou R$ 35 bilhões em 2014. As vendas praticamente dobraram, atingindo a taxa de 98%. A pesquisa também revelou que 28% dos brasileiros consideram o valor nutricional mais importante na hora de consumir um produto, enquanto 22% dá preferência a alimentos naturais e sem conservantes. O crescimento da E4 caminha lado a lado a este cenário. Empresas precisam investir no Marketing Nutricional, especialidade da agência, para se destacar no mercado e conscientizar o consumidor que a alimentação saudável é o caminho para o bem-estar.

Os números apontam que o Brasil vive um momento de transição quando o assunto é alimentação. Outra pesquisa realizada pela Proteste Associação de Consumidores mostrou que 94% dos entrevistados estariam dispostos a consumir mais produtos orgânicos se a oferta fosse maior. Além disso, 40% disseram que pagariam até 5% a mais em alimentos orgânicos e que garantissem o bem-estar animal.

Mais da metade dos entrevistados (51%) afirmou que reduziu a compra de doces e sobremesas. Já 37% compraram menos carne vermelha e 32% menos bebidas adoçadas, como refrigerantes. Por outro lado, colocaram no carrinho mais frutas (38%), mais legumes e verduras (32%) e mais peixes (33%).

Estes já são os resultados colhidos por empresas alimentícias e profissionais de marketing que têm absorvido as tendências atuais de gostos e necessidades do consumidor, lançando produtos e serviços que atendem a tais expectativas.

A indústria do bem-estar deve ser aliada dos profissionais de saúde com relação ao fornecimento de informações completas e confiáveis ao público. Isso auxilia no esclarecimento de dúvidas dos consumidores e promove o “marketing do bem” a favor de uma alimentação mais saudável. Nesse sentido é possível apresentar o crescimento dos eventos promovidos pela agência, entre eles o Meeting de Nutrição Esportiva, o Meeting de Nutrição Estética, o Gluten Free Brasil e o Lifestyle Summit Brazil.

As informações confiáveis e comprováveis desenvolvem a fidelização do cliente a marca e contribuem para o sucesso da diferenciação.

Nove anos de marketing nutricional

Em 2010 o fundador da E4, Gustavo Negrini, sentiu que poderia fazer mais pela nutrição e pelas pessoas. Foi com essa inquietação que organizou o primeiro evento da agência, o Gluten Free Brasil, hoje referência em todo país. “Classificamos cada evento E4 hoje como um movimento em prol da saúde e agradecemos por poder fazer parte dessa linda história da nutrição no país. Sabemos que ainda há muitos desafios pela frente, mas que continuaremos sempre verdadeiros em nossa caminhada para transformar o mundo em um lugar melhor”, ele afirma.

A E4 trará ainda mais novidades para os eventos de 2016. A agência irá investir em tecnologia e lançar Aplicativos para que os visitantes e expositores tenham acesso a todas as informações, além de notícias científicas, novidades em produtos e mais um canal de comunicação com a organização do evento. Além disso, o Gluten Free Brasil ainda terá suas palestras transmitidas ao vivo.

Lifestyle Summit Brazil

A organização da próxima edição do Congresso Lifestyle Summit Brazil reafirma o engajamento da agência com a preocupação pelo bem-estar e pela saúde. O evento que vai para a sua 3ª edição em 2016 discute questões relacionadas a medicina de estilo de vida, abordando a prevenção como forma de diminuir os casos de doenças como hipertensão, diabetes e câncer.

O evento tem o principal objetivo de mostrar ao profissional que a mudança do estilo de vida é capaz de reduzir as doenças crônicas no país, já que estudos mostram que a nutrição adequada, prática de exercícios físicos, sono de qualidade, controle de stress e modificações ambientais, podem diminuir em 80% o desenvolvimento dessas doenças. E esses são justamente os hábitos de vida divulgados pela agência.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04