O 3º Meeting Brasileiro de Nutrição Estética abre espaço para o 1º Natural Cosmetic Brazil

Evento expõe produtos e concepções da cosmética natural e apresenta aos profissionais um conceito mais amplo de beleza com a união dos nutricosméticos e cosméticos naturais

Em 2016, o 3º Meeting Brasileiro de Nutrição Estética (MBNE) abre as portas para a discussão do conceito de beleza In & Out. Por isso, no dia 7 de maio, acontece simultaneamente ao MBNE o Espaço Natural Cosmetic Brazil.

Além das grandes marcas de nutricosméticos, suplementos, superfoods e nutracêuticos, o MBNE terá um espaço dedicado à cosmética natural, orgânica, crueltyfree e fórmulas individualizadas. O objetivo é apresentar aos profissionais da saúde o conceito In & Out, ou seja, a união dos nutricosméticos e dos cosméticos naturais.

Atualmente, no mercado, existe uma série de produtos destinados à estética com diversas ações específicas, como ação fotoprotetora, antienvelhecimento, hidratantes do tecido cutâneo, para prevenção e tratamento de melasmas, acne e dermatites, redução da hidrolipodistrofia e da adiposidade localizada e fortalecimento de unhas e cabelos, que podem ser encontrados na forma farmacêutica (cápsulas e comprimidos), em alimentos (balas e chocolates) e até como cosméticos (cremes e géis).

O uso dos produtos In & Out para a melhora da qualidade da pele é a maior tendência no mundo da estética. Existem muitos produtos que utilizam vitaminas E e C, licopeno, aloe vera ou ácido elágico como principal ativo encontrado na formulação de cápsulas, cremes tópicos e suplementos, pois, de certa forma, essas três categorias estão interligadas e cabe ao nutricionista trabalhar, em conjunto, com o dermatologista para auxiliar o paciente a alcançar seu objetivo de maneira mais eficiente, com o uso de produtos que atuam tanto “dentro do corpo” quanto “fora do corpo”.

Nada adianta cuidar dos diversos desequilíbrios orgânicos e desordens estéticas através dos nutricosméticos se os cosméticos utilizados no dia-a-dia, com diversos aditivos químicos, podem gerar vários problemas como, oleosidade ou ressecamento excessivo da pele, surgimento da acne vulgar, queda capilar, reações alérgicas, entre outros.

Facebook: https://www.facebook.com/NCBrazil

Instagram: @ naturalcosmeticbrazil

Posts Em Destaque
Posts Recentes
desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04