3º Meeting Brasileiro de Nutrição Estética teve participação de mais de 1.400 visitantes e supera to

Evento discutiu a relação da nutrição com a estética e bem-estar em um ciclo de palestras com renomados profissionais da área e muitas novidades do mercado

O 3º Meeting Brasileiro de Nutrição Estética aconteceu no dia 7 de maio, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, e reuniu atualização científica, conhecimento e experiência clínica para mais de 1.100 profissionais da área da saúde. O público total do evento chegou a 1.500 pessoas, superando as edições anteriores além de trazer muitas novidades do mercado.


Abrindo a programação do ciclo de palestras, o Dr. Luciano Bruno, nutricionista de Campinas (SP) falou sobre rejuvenescimento cutâneo, o uso dos nutricosméticos e apresentou vários compostos e estratégias para modular genes específicos da longevidade celular. A segunda palestra, com a Dra. Sheila Mustafá, graduada em nutrição e esteticista facial e corporal, abordou sobre os desafios da celulite e como a ausência de uma base fisiopatogênica definida leva a impossibilidade de estabelecer uma forma terapêutica adequada e elaboração de protocolos de atendimento.


Posteriormente, o Dr. Daniel Percego, nutricionista funcional, bioquímico e esportivo, ministrou de forma brilhante sobre a intensidade do exercício e alterações metabólicas no emagrecimento. O acúmulo de gordura localizada com causa multifatorial, genética, hormonal e ambiental, aspectos que interferem na sua formação, foi um dos assuntos abordados pelo Dr. Marcelo de Carvalho, nutricionista e educador físico, cujo tema de palestra foi mecanismos fisiológicos e patológicos da gordura localizada.


A programação da tarde contou com a palestra do Dr. Murilo Pereira, nutricionista funcional e esportivo, que falou sobre a relação entre endotoxemia metabólica e lipodistrofia ginóide. Depois, a Dra. Luisa Wolpe, nutricionista funcional e fitoterápica, discursou sobre os alimentos e fitoterápicos na prevenção e tratamento de manchas e câncer de pele. E para finalizar o ciclo de palestras com chave de ouro, o Dr. Gabriel de Carvalho, nutricionista e farmacêutico, falou sobre a ciência e mito do colágeno e trouxe recentes evidências científicas desmitificação conceitos dessa proteína.

O evento foi marcado por diversos lançamentos dos expositores, como o Vitafor Science, um portal exclusivo voltado para profissionais da área da saúde, com conteúdo científico de qualidade. A HealthLine, empresa especializada em suplementação nutricional com sede no Rio de Janeiro, pesquisou conceitos e trabalhou em sua reformulação para levar ao país produtos de qualidade que oferecem saúde e bem-estar. E o Science School, um projeto criado para atualizar profissionais de saúde em qualquer lugar no mundo com objetivo de levar ciência a quem deseja aprender e se desenvolver sem a necessidade de locomoção.


Os patrocinadores oficiais do evento também levaram muitas novidades, brindes e promoções para aos visitantes. A Equaliv, empresa de nutracêuticos, apresentou seus últimos lançamentos e promoções com preços imperdíveis. A Vitafor Nutrientes, outra marca destaque no evento, promoveu a degustação de produtos da sua linha proteica. Quem visitou o stand da Sanavita teve a oportunidade de experimentar esfihas de ricota e espinafre com Colágeno Hidrolisado, enriquecido com zinco e vitaminas A, C e E.


O MBNE teve um espaço dedicado à discussão do conceito de beleza In & Out, com o objetivo de apresentar para os profissionais da saúde o uso de produtos que atuam tanto “dentro do corpo” quanto “fora do corpo” e a união dos nutricosméticos e dos cosméticos naturais. O uso de cosméticos com ativos químicos podem desencadear diversos desequilíbrios orgânicos e desordens estéticas e esse foi um dos temas abordados no 1° Espaço Natural Cosmetic Brazil, que reuniu marcas de nutricosméticos, suplementos e nutracêuticos ligados à cosmética natural, orgânica, crueltyfree e fórmulas individualizadas como a Oligoflora, a Flor e Ser Orgânico.


“O mercado nacional de nutricosméticos é recente, mas ainda deve ganhar muito espaço nos próximos anos, como mostram as pesquisas. Por isso, os profissionais precisam estar preparados para orientar seus pacientes em relação ao uso dos nutracêuticos, suplementos e alimentos funcionais. O Meeting de Nutrição & Estética foi criado para suprir essa demanda” afirma o diretor do evento Gustavo Negrini.


Além das palestras, o evento contou com dois coffee breaks funcionais, com alimentos orgânicos e saudáveis organizados pela Chef Funcional Renata Macena bem como com mais de 50 marcas que apresentaram as novidades do mercado no salão dos expositores. O evento foi realizado pela E4 Comunicação & Marketing, também idealizadora do Gluten Free Brasil e do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva.



Facebook: https://www.facebook.com/nutricaoesteticabrasil?fref=ts

Instagram: @nutricaoesteticabrasil





Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04