desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04

VERDE CAMPO LANÇA PRIMEIRO QUEIJO COTTAGE COM SAL DO HIMALAIA DO BRASIL

01/07/2016

Empresa especializada em alimentos saudáveis e diferenciados aposta na exclusividade para conquistar novos consumidores

 

A Verde Campo, indústria de laticínios especializada em alimentos saudáveis e diferenciados, inova, mais uma vez, ao lançar o primeiro queijo cottage com Sal do Himalaia do mundo. O produto alia a cremosidade e o sabor do cottage Verde Campo aos benefícios nutricionais da iguaria oriental.

 

Item essencial na dieta de pessoas que buscam uma alimentação saudável, o Sal Rosa do Himalaia tem conquistado cada vez mais a preferência de pessoas ao redor do mundo, devido a sua alta concentração de minerais e a redução na concentração de sódio. “O sal do Himalaia conta com mais de 84 tipos de minerais, como cálcio, magnésio, ferro e potássio, que, por serem pouco processados, auxiliam a capacidade de absorção mineral pelos tecidos e ossos. Além de apresentar uma concentração de sódio de 230mg/g de sal, cerca de 50% a menos que o sal comum, que concentra 400mg/g”, explica a nutricionista Letícia Manduca, destacando que o consumo regular e moderado do sal pode trazer significativos benefícios para a saúde. “O Sal Rosa auxilia na regulação do pH natural do organismo, proporcionando equilíbrio e vitalidade”, exemplifica.

 

A aposta da empresa em um produto com ingrediente tão nobre reforça o seu compromisso com a inovação e a promoção da saúde. “Toda nossa produção é baseada na crença de que nossos produtos são especiais. Por isso, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento para atender aos desejos de nossos consumidores, oferecendo alimentos diferenciados e saborosos”, afirma Alessandro Rios, presidente da Verde Campo. Este é o segundo lançamento de produto da empresa em 2015. Há dois meses, o laticínio trouxe ao mercado o primeiro iogurte grego com colágeno do Brasil, o Grego BOA FORMA da Verde Campo, que alia alimentação ao tratamento de beleza.

 

O Queijo Cottage com Sal do Himalaia não contém glúten e tem 50% menos sódio em comparação com os outros cottages do mercado, sem perder o sabor. Além disso, o alimento é fonte de proteína e apresenta baixo teor de gordura e baixo teor calórico - apenas 64 kcal por porção de 90g.

 

A partir do dia 6 de outubro, o produto poderá ser encontrado nos principais supermercados e lojas de varejo de todo o país.

 

Sobre o Sal do Himalaia

 

A produção do sal rosa do Himalaia envolve um processo natural e milenar. Estudiosos afirmam que sua origem se dá há cerca de 200 milhões de anos, quando o mar chegava às montanhas do Himalaia, formando camas cristalizadas de sal, que foram cobertas com lavas de vulcão e cercadas por neve durante anos. Esse ambiente intocado protegeu o mineral da poluição moderna dando a ele o título de “sal mais puro do planeta Terra”. Diferente dos sais industrializados, seus cristais são recolhidos manualmente, sem sofrer nenhum tipo de refinamento.

 

Verde Campo

 

Sediada em Lavras, no Sul de Minas Gerais, a Verde Campo tem como premissa o desenvolvimento de alimentos de alta qualidade, diferenciados e saudáveis. A indústria tem a inovação em seu DNA, investindo frequentemente em pesquisa e tecnologia para o aprimoramento e lançamento de produtos, sendo a pioneira absoluta no desenvolvimento de produtos sem lactose no Brasil. A Verde Campo está totalmente adequada aos padrões de qualidade exigidos pela Instrução Normativa 62 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e trabalha com padrões de qualidade de leite exigidos pela União Europeia.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Running Summit’19 traz visão integrativa sobre nutrição e corrida em um dia de aprimoramento

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload