desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04

Proteína da batata agora é opção de suplemento

18/08/2016

 

 

 

Rakkau inova mais uma vez com a única Potato Protein do mercado

 

A Rakkau, empresa de suplementos naturais voltados para o esporte, surpreende mais uma vez e oferece ao mercado uma opção inovadora de suplemento proteico. A Potato Protein é formulada a base de proteína extraída de batata.

As batatas, embora sejam conhecidas pelo seu teor de amido (carboidrato), também são importantes fontes de nutrientes, além de apresentarem proteínas de alta qualidade, já que contém todos os aminoácidos essenciais ao organismo incluindo os BCAA (leucina, isoleucina e valina), fundamentais para a síntese muscular e recuperação pós-treino, além da glutamina, fonte de energia para o sistema imune e ativação do crescimento muscular através da estimulação da síntese de proteínas.

As proteínas de origem apresentam boa digestibilidade e qualidade nutricional. Além disso, estudos têm demonstrado que as proteínas de batata, possuem teor nutritivo com uma alta proporção de metionina lisina, treonina e triptofano.

O benefício da utilização de proteínas de batata em comparação com outras proteínas é a menor ocorrência de alergias. Além disso, é uma opção proteica para vegetarianos e veganos, que, em geral, têm consumo inadequado desse macronutriente e indivíduos que necessitam complementar e enriquecer a sua alimentação, como crianças e idosos que apresentam baixo consumo de proteína.    

A Potato Protein é isenta de gorduras saturadas, glúten e lactose. Também é hipoalergênica, por isso, pode ser indicada para indivíduos que apresentam alergias e intolerâncias à proteína de origem animal, como proteína do soro do leite, contida em suplementos alimentares convencionais.

Sustentabilidade
A Potato Protein da Rakkau é um produto sustentável, sua extração é parte do processo de obtenção do amido da batata amplamente utilizado na fabricação de outros alimentos. A proteína é separada através de um processo de decantação e posteriormente passa por um processo de purificação sem a utilização de solventes químicos. Desta maneira aproveita-se 100% dos nutrientes da batata, sendo a porção de amidos direcionada para a indústria convencional de alimentos, e a proteína para enriquecimento de produtos e utilização em receitas proteicas, além da suplementação nutricional.

Dê um olá para a Rakkau e venha fazer parte do nosso mundo:
facebook.com/rakkau
instagram.com/rakkaubrasil

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

Running Summit’19 traz visão integrativa sobre nutrição e corrida em um dia de aprimoramento

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload