desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04

Você sabe como o mix de produtos correto influencia no sucesso das suas vendas?

12/09/2016

 

A primeira edição do Expo Gestão, que acontece no dia 21 de outubro, em São Paulo, terá como palestra de abertura do evento o tema “Mix de produtos: o novo cenário do varejo de suplementação”.  O palestrante, Gustavo Negrini, é Diretor da agência E4, especializada em marketing nutricional e também é consultor de varejo voltado a lojas de produtos naturais e mercado do bem-estar.

 

Gustavo falou sobre seu tema no dia do evento. Leia a entrevista exclusiva:

 

1 – Qual o principal fator que o lojista deve levar em consideração para montar o mix de produtos ideal para o seu negócio?

 

Eu gosto de pedir ao lojista que não foque somente em um público. Falo sempre que ele deve tentar entender que, dentro da nutrição esportiva temos diferentes perfis de consumidores e todos podem ser seus clientes. Aumentar o mix de produtos, entendendo o mercado, é a proposta da palestra esse ano. Para ele enxergar as oportunidades que já estão prontas e outras que são tendência.

 

2 – Como o mix de produtos influencia nas vendas?

 

O lojista pode atrair novos consumidores. Assim como pode não encantar outros. O mix é complexo, porque são vários fatores a serem observados. É importante que o lojista saiba analisar sua curva A,B,C - tem que ser um exercício frequente. Cruzar o mix com região, perfil de público, sazonalidade, oportunidades, negociação com fornecedores, lançamentos, isso tudo é essencial na performance de vendas.

 

3 – O sucesso nas vendas é mais garantido quando o lojista foca em um mix de para um público específico?

 

Eu acredito em um mix variado, mas com comunicação segmentada e atendimento de qualidade através de venda consultiva. Você pode crescer muito na venda de produtos voltados para a nutrição esportiva ampliando seu perfil de consumidor. Esse para mim é o sucesso do lojista.

 

4 – O que mudou no mercado de suplementos que deve influenciar diretamente na escolha do mix de produtos?

 

Não só mudou como também cresceu. Antes tínhamos um perfil bem definido. Hoje isso se ampliou. Você quer um exemplo prático? Há dez anos, você só tinha academias para treinar. Hoje você tem os estúdios de funcional, os boxes de Cross Fit, as assessorias esportivas, as academias em condomínios, os grupos de corrida, fora os demais esportes. Você via o Roger Federer nas Olimpíadas tomando gel carboidrato nos intervalos. Então o lojista tem que aceitar que, assim como a prática de atividade física cresceu, ampliou o perfil do praticante também. Isso quer dizer que não adianta ficar somente preso a um mix, a um modelo de marca de suplementos. Isso sem falar na SuperFood que virá nos próximos anos.

 

5 – Fique a vontade para complementar com outras informações que considerar relevantes...

Gostaria de convidar a todos Lojistas do Mercado a participar do evento. É muito importante termos um dia para discutirmos o rumo do mercado, trocar ideias, experiências, compartilhar conhecimento. O que queremos é promover mais qualidade de vida aos praticantes de esporte, seja ele profissional ou não. Esperamos vocês dia 21 de outubro, aqui em São Paulo.

Please reload

Posts Em Destaque

Running Summit’19 traz visão integrativa sobre nutrição e corrida em um dia de aprimoramento

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload