desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04

VERDE CAMPO APOSTA EM NOVO NICHO DE MERCADO AO LANÇAR O NATURAL WHEY

01/09/2016

 

 

Empresa referência em inovação de alimentos saudáveis desenvolveu produto LACFREE enriquecido com whey protein natural

 

 

A Verde Campo, empresa especializada em alimentos saudáveis, anuncia seu  grande lançamento para 2016: o Natural Whey. O produto inovador combina whey protein natural com o iogurte LACFREE – sem lactose – da marca, se tornando uma importante fonte de proteínas nobres para os adeptos de atividades físicas.

 

Pioneira no desenvolvimento de produtos sem lactose no Brasil, a empresa, fundada em Lavras (MG), é conhecida por investir em inovações na indústria alimentícia, criando diferenciais competitivos e novos nichos de mercado. “A Verde Campo nasceu há 15 anos com o compromisso de promover hábitos de vida saudáveis, por meio de alimentos lácteos diferenciados”, afirma o presidente da empresa, Alessandro Rios, que apostou no segmento quando ele ainda era uma promessa.

 

Nos últimos cinco anos, a empresa investiu em pesquisa e tecnologia, fortalecendo seu portfólio e se consolidando como uma das referências do segmento de alimentos saudáveis no país. “O desenvolvimento da linha LACFREE transformou a realidade das pessoas que tem uma dieta restritiva à lactose e impulsionou o mercado”, conta Rios, destacando o impacto desta aposta na vida das pessoas. “Hoje, nossa linha conta com mais de 50 itens de produtos lácteos diferenciados, que permitem uma alimentação equilibrada, segura e saborosa para  as pessoas”.

 

Seguindo essa mesma proposta de valor, o Natural Whey adota um posicionamento diferenciado, focando em ingredientes naturais e em um público que busca um estilo de vida saudável. “O Natural Whey foi desenvolvido para as pessoas que realizam atividades físicas, sejam elas atletas profissionais ou aquelas que se exercitam regularmente em busca de uma maior qualidade de vida”, explica Rios, destacando que os benefícios do whey protein podem potencializar os resultados do treino, promovendo o desenvolvimento de massa muscular e a recuperação pós-treino.

 

O Natural Whey LACFREE da Verde Campo chega aos supermercados de todo o país a partir abril.

 

Mercado é carente de produtos diferenciados

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), o  mercado de suplementos alimentares cresce, em média, 25% ao ano no Brasil, com um faturamento de R$ 940 milhões. Mas, estes resultados ainda são pouco significativos na comparação com o líder global desse mercado, os Estados Unidos. Anualmente, a indústria de suplementação arrecada U$ 200 bilhões com a venda de seus produtos e um dos fatores de alavancagem desse mercado é a popularização dos benefícios da whey protein, consumida por 57% da população, conforme dados Abenutri.

 

De olho no potencial desse mercado, a Verde Campo aposta na conscientização da população sobre os benefícios das proteínas lácteas para revolucionar o mercado e promover uma nova cultura de consumo dos suplementos proteicos. “Hoje, no Brasil, apenas 2% da população faz suplementação. E isso pode ser reflexo de um pré-conceito que relaciona o consumo de whey protein aos atletas e público fitness”, avalia Alessandro Rios, presidente da Verde Campo, que completa: “Percebemos que há uma lacuna nesse mercado, muito semelhante a que encontramos quando foi lançada a linha LACFREE. O Natural Whey é o nosso principal investimento para este ano e chega para se tornar um marco para a indústria alimentícia, impulsionando o desenvolvimento de novas opções de alimentos diferenciados para este público”.

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

Running Summit’19 traz visão integrativa sobre nutrição e corrida em um dia de aprimoramento

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload