desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04

biO2 ORGANIC | LANÇAMENTO ESPECIAL :: MACA PERUANA

03/02/2017

 

Nutracêutico orgânico é cultivado nas mais altas montanhas peruanas por famílias nativas

 

 

A biO2 ORGANIC, marca de alimentos naturais e orgânicos, foi até o Peru em expedição com os responsáveis pelo desenvolvimento e controle de qualidade de produtos e trouxe na bagagem uma nova aposta da empresa para o lançamento da sua linha de produtos andinos, originários do país: a Maca peruana.

 

A Maca peruana é cultivada nas mais altas montanhas peruanas por famílias nativas, de forma ancestral e natural, e a biO2 visitou e conheceu pessoalmente o cultivo e processos de beneficiamento desta Maca, certificando-se da sua origem orgânica, livre de agrotóxicos e fertilizantes químicos além do importante fato de que seu beneficiamento ocorre abaixo de 45 oC o que garante que seus nutrientes e ações biológicas sejam preservados.

 

Tendência mundial na alimentação saudável, os superfoods acrescentam cada vez mais ao dia a dia das pessoas, de forma prática, aportes nutricionais importantes para acompanhar o ritmo de vida e alcançar os objetivos de saudabilidade com sustentabilidade.

 

Hoje, os superfoods são encontrados em toda a linha de produtos da biO2 Organic e, entre eles, a Maca peruana de origem controlada, vinda direto do produtor é uma grande estrela e pode ser consumida diariamente, em diferentes tipos de receitas, de forma prática e saudável.

 

A MACA – EFEITOS E BENEFÍCIOS

Tubérculo nativo da região dos Andes, no Peru, cultivada em altitudes entre 3.500 e 4.800 metros acima do nível do mar, a Maca é utilizada na medicina tradicional peruana para aumentar vitalidade, libido e fertilidade.

 

É considerado um alimento extremamente nutritivo, que oferece carboidratos, 7 aminoácidos essenciais (histidina, fenilalanina, leucina, isoleucina, valina, lisina, metionina), vitaminas C, E e do complexo B, além de cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, boro, zinco e selênio.

 

Devido ao seu aporte de composto fenólicos, flavonoides e antocianidinas, desempenha ação antioxidante, reduzindo a ação dos radicais livres e protegendo as células contra o stress oxidativo.

 

Seus efeitos mais notáveis estão relacionados ao vigor físico, pois melhora a resistência física para atividades extenuantes, disponibilizando ácidos graxos para produção de energia, poupando glicogênio e mantendo as fontes de reserva.  Além disso, contém L-arginina, precursora de óxido nítrico, proporcionando vasodilatação e ainda atua na melhora da recuperação pós-exercício.

 

Outro ponto importante é sua atuação como regulador hormonal feminino para sintomas de tensão pré-menstrual e menopausa, auxiliando a reduzir os sintomas indesejáveis. Estudos preliminares verificaram que a Maca reduz sintomas psicológicos, como ansiedade e depressão, além de baixa libido, disfunções relacionadas à menopausa.

 

USO DA MACA

A maca em pó pode ser utilizada de diversas formas, desde polvilhada em frutas e iogurte até batidas em shakes, sucos e em receitas variadas. Como possui ação energética, é uma excelente opção para compor uma refeição pré-treino ou mesmo no café da manhã, oferecendo maior disposição para o dia.

 

 

Qualidade biO2

A biO2 tem em seu DNA a tecnologia de ponta da indústria de alimentos sem utilizar ingredientes e aditivos artificiais. Os alimentos biO2 são naturais, orgânicos e vegetarianos, sem lactose, sem glúten e livres de qualquer ingrediente artificial, como corantes, aromas, adoçantes artificiais, conservantes e xarope de glicose. A marca investe em pesquisas e no desenvolvimento de tecnologias industriais que possibilitam a produção de barras e outras linhas de maneira natural.

 

RECEITAS COM MACA PERUANA

Aqui, sugerimos algumas receitas saudáveis, práticas e saborosas para o consumo diário de Maca Peruana.

 

 

 

Chocolate quente com maca

1 1/2 xícara de bebida vegetal

1 colher de sobremesa de cacau em pó

1/2 colher de sobremesa de açúcar de coco

1 porção de maca peruana

Misturar tudo em uma panela no fogo baixo até esquentar. Servir imediatamente.

 

 

 

 

 

 

 

Hommus de maca

1 xícara de grão de bico cozido

2 colheres de sobremesa de tahine

2 dentes de alho

2 colheres de sopa de azeite

1 punhado pequeno de amêndoas defumadas

1 porção de maca peruana

sal e pimenta a gosto

Colocar todos os ingredientes em um processador de alimentos e triturar até tudo ficar bem misturado. Servir com pães ou bolachas salgadas.

 

 

Gazpacho de tomate picante.

2 porções de Maca em pó

4 tomates grandes picados

1 pepino fresco picado

1 a 2 talos de aipo

1 pimentão amarelo, cortado

1 dente de alho

1 colher de chá de pimenta caiena

2 colheres de sopa de azeite

Misture todos os ingredientes em um processador de alimentos em velocidade alta até ficar homogêneo. Deixa esfriar na geladeira e sirva decorado com manjericão.

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

Running Summit’19 traz visão integrativa sobre nutrição e corrida em um dia de aprimoramento

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload