desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04

2ª Edição Curso Nutrição Vegetariana - RJ

05/04/2017

O evento contou com a presença de cerca de 280 médicos e nutricionistas em busca de atualização no atendimento ao paciente vegetariano/vegano

 

 

A 2ª edição do Curso de Nutrição Vegetariana, realizado pela SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira, em parceria com a E4 Agência aconteceu nos dias 30 e 31 de março, no Centro Empresarial Firjan, na capital do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de cerca de 280 médicos e nutricionistas e outros profissionais da área da saúde.

 

O curso tem como objetivo capacitar nutricionistas e médicos a atenderem pacientes vegetarianos/veganos transmitindo informação qualificada e atualizada aos profissionais que buscam aprimoramento clínico e conhecimentos relacionados a aspectos nutricionais e de saúde da alimentação vegetariana, além das técnicas, questionamentos, dificuldades e discussões técnico científicas. “A importância de um evento como esse, realizado no Rio de Janeiro, é exatamente aproximar os profissionais da saúde às informações relativas ao vegetarianismo e o veganismo de forma científica. Para que ele transmita segurança aos seus pacientes na hora do atendimento. Esse é o grande objetivo e força do evento.”, afirma o presidente da SVB, Ricardo Laurino.

 

Experiência clínica e conhecimento foram transmitidos pelos grandes profissionais que ministraram mais de 13 horas de palestras. Na quinta-feira, dia 30, a nutricionista e coordenadora do Departamento de Medicina e Nutrição da SVB, Alessandra Luglio, palestrou sobre as razões para o vegetarianismo, as proteínas e distribuição de macronutrientes em uma dieta vegetariana, o desempenho esportivo e o vegetarianismo e culinária vegetariana. Já a nutricionista parceira da SVB, Paula Gandin, abordou assuntos da prática clínica diária, como: a anamnese alimentar, prescrição nutricional na dieta vegetariana e os micronutrientes e a biodisponibilidade.

 

Na sexta-feira, dia 31, o ciclo de palestras contou com os renomados médicos e parceiros da SVB, Eric Slywitch e Orlei Ribeiro de Araújo. O Dr. Eric discutiu sobre a interpretação dos exames laboratoriais, estudos clínicos e uma visão médica do vegetarianismo. Já o Dr. Orlei apresentou questões e fatos nutricionais sobre a alimentação vegetariana na gestação e infância.

 

Os dois dias de evento foram organizados pela E4 agência, agência especializada no mercado nutricional e da saúde, que trabalha o marketing de forma responsável e pratica sempre a comunicação do bem.  O diretor da E4, Gustavo Negrini, acredita que esse é o caminho para ajudar a mudar o mundo. “O desafio nessa segunda edição era organizar com o padrão E4 de qualidade um evento fora do estado de São Paulo, uma vez que nossos congressos estão todos lá. Além de continuar a contribuir com a atualização e capacitação de nutricionistas e médicos na área clínica”, diz Gustavo.

 

O salão de expositores teve um crescimento 200% em relação à edição anterior. Os profissionais que visitaram os stands tiveram a oportunidade de conhecer as novidades e os lançamentos de uma alimentação vegetariana e saudável. O evento contou com o patrocínio diamante do SPA Cevisa e da empresa NoMoo. Conheceram também as opções de congelados vegetarianos da Mr. Veggy, os suplementos nutricionais da Vegan Way, as delícias nutritivas da Quinburguer e ainda tiveram a oportunidade de conhecer os voluntários da SVB, filiar-se e adquirir Livros e Camisetas personalizadas.

 

Nos intervalos das palestras, os inscritos experimentarem um coffee break com snacks vegetarianos e patrocinado por marcas como: NoMoo, Quinburguer, La Fruteria, A Tal da Castanha, Ecobras, Natural e Ponto, Flormel, Jasmine, Majerico e Bio2. E o evento também contou com o apoio do Sistema Firjan, Carioca Zen e Bardana.

 

 

 Sobre a SVB

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira promove o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável e sustentável. Por meio de campanhas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo político, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo, e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. No ano de sua fundação, sediou o 36º Congresso Vegetariano Mundial e, nesses doze anos, foi responsável por eventos como o VegFest – Congresso Vegetariano Brasileiro, 12º Festival Vegano Internacional, Parada Veg, Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, entre outros.

 

 

Sobre a E4

A agência E4 atua há 10 anos segmentada para o mercado da nutrição, esporte e tudo que proporciona equilíbrio e saúde, visando o bem-estar do corpo e da mente. A filosofia da agência é trabalhar o marketing de forma responsável e praticar sempre a comunicação do bem. 

 

Um dos principais objetivos da E4 é mudar o mundo e propagar hábitos de vida saudáveis, através de campanhas, marketing de conteúdo, assessoria de imprensa, mídias sociais e projetos especiais. Tudo isso apoiado eu planejamento, criatividade, conteúdo e segmentação.

 

A agência E4 atende o mercado de varejo, fornecedores e produtores de alimentos, assessorias esportivas, consultorias nutricionais, divisões de ensino e pesquisa, clubes esportivos, academias e empresas relacionadas a alimentação saudável e bem-estar do planeta.

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

Running Summit’19 traz visão integrativa sobre nutrição e corrida em um dia de aprimoramento

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload