desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04

Fitoterapia ganha Congresso próprio dentro do MBNE 2019

31/10/2019

 

Em paralelo ao MBNE 2019, aconteceu, a primeira edição do Fito Summit Brasil, um congresso sobre fitoterapia, coordenado pela Dra. Lucyanna Kalluf, nutricionista e fitoterapeuta. O espaço contou com 14 palestras sobre o tema e reuniu importantes nomes do setor, do Brasil e de outros países. A programação científica mostrou a ação da fitoterapia no tratamento de doenças como obesidade, doenças auto-imunes e câncer, entre outras. O evento promoveu um encontro entre nutricionistas e farmacêuticos com a indústria para colaborar com a evolução da fitoterapia no Brasil. 

Os palestrantes aliaram o conhecimento técnico à sua prática clínica e falaram para um público majoritariamente formado por prescritores de fitoterápicos, como nutricionistas e médicos, mas também contou com pessoas que gostam de estudar o tema. Novas formas de prescrição também estiveram entre as temáticas abordadas, assim como as novidades do setor. Foi lançado  ainda um amplo olhar sobre as possíveis área de atuação da fitoterapia, que são cada vez mais abrangentes.

 

De acordo com a nutricionista e farmacêutica, LucyannaKaluff, Coordenadora do Congresso, a fitoterapia é muito importante no cenário da prescrição e da prática clínica, tendo em vista que, hoje, mais de 50% das receitas que chegam às farmácias magistrais são de fitoterápicos e nutracêuticos. “Fico muito feliz de estar à frente deste evento, já que sou uma apaixonada pela fitoterapia”, completa Kalluf.

 

Confira no vídeo a entrevista completa com a Dra Lucyanna Kalluf.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Running Summit’19 traz visão integrativa sobre nutrição e corrida em um dia de aprimoramento

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload