desenvolvido por:
  • home_e4eventos-02
  • home_e4eventos-03
  • home_e4eventos-04

Equaliv apresenta suas novidades aos 650 profissionais na 3ª edição do LifeStyle Summit Brazil

01/11/2017

A Equaliv marcou presença na 3ª edição do LifeStyle Summit Brazil, maior encontro de profissionais especializados e atuantes na área de Nutrição, Medicina e Saúde de Estilo de Vida. O evento apresentou aos 650 profissionais da saúde, aproximadamente, uma ampla discussão de métodos para cuidar da saúde dos pacientes de forma preventiva e não apenas tratar a doença já instalada.

 

A prevenção é melhor tratamento para qualquer doença, por isso, a Medicina e Saúde de Estilo de Vida surgiu como uma visão multidisciplinar, ao contrário da convencional Medicina, de tratar apenas os sintomas. Essa nova visão tem como objetivo cuidar da prevenção das doenças crônicas com a união de diversas especialidades da área da saúde.

 

 

 

O simpósio contou com um ciclo de palestras com grandes profissionais e pesquisadores da área, e com a coordenação científica do Dr. Fábio dos Santos, que também é um dos fundadores do evento e da Associação Brasileira de Saúde Funcional e Estilo de Vida (ABRASFEV) e colunista do portal Ao Nutricionista. Em uma de suas palestras, Dr. Fabio levantou questões sobre a cura através de remédios e cirurgias, se somente eles curam, e o que os profissionais podem fazer além desses procedimentos para a reversão de doenças. Explicou em sua palestra sobre a modulação dos processos de doença e principalmente sobre a prevenção, com dados, estudos e novas pesquisas da área.

 

 

Com os avanços da Medicina de Estilo de Vida, o Dr. Fábio dos Santos palestrou também sobre o tratamento não medicamentoso das dislipidemias e ateroscleroses. “50% dos casos de infarto ocorrem com o colesterol absolutamente normal o que chama atenção que possivelmente o problema não é só o colesterol. Dar drogas para abaixar o colesterol pode ser importante em muitos casos, mas em outros é muito mais importante modular o colesterol e a inflamação e isso pode ajudar a diminuir o infarto e outras doenças relacionadas.”, diz o Dr. Fábio dos Santos, em uma entrevista para o evento.

 

 

 

Os profissionais que visitaram o stand da Equaliv receberam um atendimento especializado com toda a equipe sobre os nutracêuticos da marca e conheceram de perto uma linha completa para a manutenção de uma vida em equilíbrio e bem-estar. São produtos alinhados com o tema principal do evento, e que surgiram para suprir as necessidades nutricionais e para serem utilizados como aliados na prevenção de doenças.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Running Summit’19 traz visão integrativa sobre nutrição e corrida em um dia de aprimoramento

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload