Gluten Free 2022: atualizações científicas baseadas na nutrição avançada

Programação científica lota sala de palestra nos dias 22 e 23 de julho em São Paulo

Treze anos após a primeira edição, o GF mantém seu destaque como o maior Congresso Gluten Free da América Latina. No seu retorno ao formato presencial, o evento reuniu 3 mil pessoas no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de julho.

A 11ª Edição do Gluten Free Brasil teve dois dias de intensa atualização científica dividida em 8 módulos e 4 talk shows. A programação do evento foi desenvolvida baseada no novo raciocínio clínico que a nutrição avançada tem exigido do profissional que buscar fazer um atendimento de excelência para promoção da saúde integrativa do seu paciente.





Em 2021, o Conselho Federal de Nutrição (CFN) regulamentou o reconhecimento de 34 novas especialidades, ressaltando a necessidade do nutricionista em direcionar seu olhar para áreas de estudo de interesse e, assim, oferecer o suporte técnico-científico necessário para sua área de atuação. Essa nova realidade é potencializada com a acessibilidade de informações disponíveis em múltiplos canais para pessoas hiperconectadas.


Além das atualizações científicas, o GF nos traz a reflexão da necessidade do novo olhar do profissional para uma prescrição responsável e integrada, não só com o paciente, mas também com a cadeia produtiva do alimento e o impacto ambiental dos elementos inseridos em suas estratégias nutricionais.


A maior feira Free From da Europa chega ao Brasil

Versão South America reuniu mais de 90 expositores entre os dias 22 e 23 de julho


Pela primeira vez no país, a Free From Functional Food aconteceu nos dias 22 e 23 de julho, em São Paulo, paralelamente a 11° edição do Gluten Free Brasil. Com mais de mil visitantes por dia e 90 expositores, a Free From Functional Food South America foi resultado da pioneira parceria entre o GF e a Free From Europe. O espaço proporcionou aos lojistas uma oportunidade única de fortalecer seu relacionamento com as principais marcas e os maiores prescritores do mercado.



Free From Europe

A Free From Europe é, atualmente, uma das principais feiras de varejo do mundo neste segmento. Sua última edição reuniu mais de 4 mil visitantes, incluindo 3.500 varejistas de 45 países.





Maiores referências do mercado

A Free From Functional Food South America recebeu as marcas mais prescritas em produtos naturais, nutracêuticos, suplementos, sem glúten, naturais, veganos, orgânicos, entre outros. O evento contou com a presença de A Tal da Castanha, Jasmine, Essentia Group, Central Nutrition, Vitafor, WebDiet, Caffeine Army, Wick Bold e outros grandes nomes do mercado brasileiro, além do internacional Space Protein, diretamente da Eslováquia.





Expectativa

A expectativa da agência E4, organizadora do Gluten Free Brasil, é que esse tenha sido apenas o primeiro passo e que, a cada ano, a Free From Functional Food South America contribua, ainda mais, para valorizar a nutrição e o mercado da alimentação saudável.





Posts Em Destaque
Posts Recentes